Santana: Mais de 8,5 mil pessoas são orientadas em 10 meses de barreiras sanitárias

As barreiras entraram em funcionamento em março de 2020, uma das primeiras iniciativas dessa natureza na região.

 

Fotos/arquivo: Clériston Frota

Depois de dez meses em operação, as barreiras sanitárias montadas em Santana triaram mais de 8.500 pessoas que entraram no município durante esse período de pandemia. As barreiras entraram em funcionamento no dia 23 de março de 2020, uma das primeiras iniciativas dessa natureza na região. Os abordados assinaram o termo de responsabilidade e orientadas a permanecer em quarentena por 14 dias.
Foram montadas oito barreiras ao todo, sendo quatro na cidade, na Avenida João Durval Carneiro, Alto da Vitória, Alto de Santana e entrada da Umburana, além de outras duas, na Rodoviária e AABB, além de duas no Distrito de Porto Novo.
Foram dez meses de envolvimento com a participação de 164 pessoas: 85 profissionais de saúde, entre agentes comunitários de saúde e endemia, técnicos de enfermagem e outros funcionários da Secretaria municipal de Saúde; 35 profissionais da educação, como professores, diretores e auxiliares; dois voluntários; treze profissionais da Secretaria de Obras; da Secretaria de Cultura e guardas municipais.
Depois de tanto trabalho, essas equipes que trabalharam muito durante esse período, foram desmobilizadas nesta semana. “Entendemos que o trabalho maior das barreiras era a conscientização e espalhar a informação das medidas necessárias para evitar a contaminação dos santanenses. Gostaria de agradecer a todos os profissionais envolvidos por tanto empenho e dedicação nessa tarefa tão importante de informar a população visitante e aos santanenses”, falou o prefeito Marcão.
Agora os trabalhos continuam com os agentes comunitários de saúde e as equipes volantes, fazendo o monitoramento, além do trabalho que já vem sendo feito na Unidade de Referência no combate à Covid-19, onde já foram internadas mais de 40 pessoas.
Informações: Prefeitura Municipal de Santana


Compartilhe:

Comentários: