Santana: Marcão reúne representantes integrantes do Cisbarc

No encontro o presidente do Cisbarc e também prefeito de Santana apresentou dados da Policlínica que será sediada no município de Santa Maria da Vitória.


A Prefeitura Municipal de Santana sediou na manhã de quinta-feira (4), o encontro dos prefeitos e representantes das prefeituras que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc). O presidente do Cisbarc e também prefeito de Santana, Marcão, apresentou dados da Policlínica que será sediada no município de Santa Maria da Vitória.
A previsão é de que a unidade de saúde que  atenderá a população da Bacia do Rio Corrente, seja inaugurada ainda este ano. “Estive em Salvador tomando diversas providências relacionadas ao consórcio junto à Sesab, incluindo a questão do processo seletivo para contratação de profissionais e a previsão de entrega da unidade, em agosto deste ano. Queremos, enquanto prefeitos, estar organizados e preparados para colocar a policlínica em funcionamento, assim que as obras forem finalizadas, e por isso esses encontros são tão importantes”, explicou Marcão.
Na reunião foram discutidos pontos importantes, como as especialidades médicas e exames que serão oferecidos na Policlínica, o estabelecimento de uma sede para o Cisbarc, a necessidade de uma legislação municipal específica para o consórcio e a definição do calendário das reuniões ordinárias com todos os prefeitos dos consórcios, uma vez por mês.
Nesta semana Marcão visitou as obras da Policlínica em Santa Maria da Vitória e também conheceu a unidade do consórcio que atende ao município de Barreiras e região, para entender o funcionamento e trocar experiências com a gestão. “O que eu vi em Barreiras me impressionou muito, não só pela estrutura moderna, mas também por uma administração muito eficiente”, explicou Marcão durante a reunião com os prefeitos.

Com informações: Prefeitura de Santana / Fotos: Clériston Frota


Compartilhe:

Comentários: