Santana: Prefeitura inicia recuperação de estradas danificadas pelas chuvas

De acordo com o prefeito Marcão Cardoso, mais de 350 quilômetros de estradas foram comprometidos pela chuva.


Imagem: Clériston Frota.

 

Da Redação com Informações da Prefeitura de Santana

A maioria das estradas vicinais foi atingida impossibilitando a recuperação imediata, só com a redução das chuvas as equipes de recuperação voltaram aos serviços de manutenção nos trechos afetados. Na quarta-feira (12), o prefeito Marcão acompanhou de perto a recuperação dos trechos das estradas, alertou que a recuperação mais intensa acontecerá no período de estiagem e solicitou a todos que mantenham os cuidados ao trafegar pelas estradas.

“Devido ao grande índice de chuvas que tivemos de novembro até janeiro várias estradas foram danificadas. Mais de 350 quilômetros de estradas foram comprometidas por conta da chuva. Um dos trechos que ficou interditado, na comunidade da Toca no Distrito de Porto Novo, estamos aproveitamos o sol para recuperar, para voltar o acesso dos moradores dessa região até a sede do nosso município. Estamos fazendo todos os esforços independente, que a estrada seja do estado ou da União, como temos a BR 430, que também passa pelo nosso município na região de Umburana”, pontuou o prefeito Marcão.

Ainda de acordo com o gestor, os estragos não foram apenas no trecho da estrada estadual, na BA 575 de Porto Novo a Santana, várias outras estradas do município se encontram nessa situação, o que deixou a população com dificuldade de acesso. No primeiro momento está sendo feita a recuperação das estradas que foram mais atingidas e em seguida a recuperação da malha municipal. “Essas localidades já foram catalogadas e na medida do possível com a estiagem, o trabalho de recuperação das estradas dando acesso às comunidades está sendo feito”, concluiu Marcão.

Imagem: Clériston Frota.

Devido os estragos causados pelas fortes chuvas que iniciaram no mês de dezembro, Santana entrou oficialmente na lista de municípios em situação de emergência reconhecidos pelo Governo do Estado. A gestão municipal manteve-se em alerta e mobilizada com o esforço das equipes para que a população recebesse a ajuda necessária.

Foi criado o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), de Santana, presidido pelo prefeito Marcão Santana com participação do secretariado para alinhar as estratégias de trabalho para enfrentamento das intercorrências e emergências causadas pelas chuvas no município, com mapeamento e monitoramento das áreas mais afetadas e ainda, a elaboração do Plano Municipal de Preparação e Respostas aos Desastres.


Compartilhe:

Comentários: