São Desidério celebrou tradicionais festejos religiosos de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo

Os festejos de setembro em São Desidério nasceram com a maior manifestação cultural do município, a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, dia 19 de setembro e do Divino Espírito Santo, dia 20. Muita fé, devoção e alegria marcaram as Missas solenes presididas pelo Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Moacir.

Na terça-feira, em comemoração à padroeira do município, a Missa foi realizada às 19h, na quarta-feira, os devotos do Divino assistiram a celebração às 9h da manhã e seguiram para o almoço festivo oferecido pelos organizadores do festejo. “A mãe de Jesus é um exemplo para nós, que seu amor gratuito e generoso nos mostre o caminho para servir a Deus e aos irmãos, que a força do Espírito Santo renove nossa fé para que sejamos anunciadores da palavra de Deus”, disse Dom Moacir.

Centenas de fiéis da região e de outros estados participaram dos festejos. “Estamos muito felizes em realizar estas festas tão importantes para nossa cidade, agradecemos a participação de cada pessoa, juízes, pastorais, convidados, visitantes, prefeitura, que participaram deste momento tão bonito”, disse o Padre da cidade, Paulo Sérgio.

Os novos representantes para os festejos de 2023 foram sorteados e a partir de agora darão início ao trabalho de evangelização e continuação destas tradições do município. O novo Imperador para 2024 será José Wilson da Silva e Silva. “É uma fé muito grande que nos move, só temos a agradecer por cada dia e todas as graças alcançadas”, conclui a devota, Isabel dos Anjos.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: