São Desidério realiza 2º Fórum Municipal de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo

A prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizou na noite de sexta-feira, 18 de agosto, o 2º Fórum Municipal de Cultura – Lei Paulo Gustavo, no auditório da Câmara de Vereadores. O encontro reuniu fazedores de cultura, representantes de diversas linguagens e movimentos da cultura popular e interessados em desenvolver projetos na área e teve como objetivo orientar os mesmos como ocorrerá o trabalho, seus objetivos e contrapartidas.

Durante a reunião grupos culturais do município se apresentaram. “Foi um momento muito bom para mostrar essa manifestação cultural tão rica e bonita que é o reisado”, disse a cantora do grupo de reisado de Sítio Grande, Geni Almeida.

A Lei Paulo Gustavo prevê repasses para o setor cultural. Em breve será lançado o edital para inscrição dos projetos. “Estamos organizando também, momentos de capacitação para orientar a construção de projetos que atendam aos critérios da Lei”, disse o mediador e consultor de cultura da Companhia de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (CEPAC), Felipe Breunig.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: