São Desidério realiza a V Conferência Municipal de Cultura

Com o tema “Cultura e Progresso Social em São Desidério”, a Prefeitura por meio do Conselho Municipal de Cultura e da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizou nessa quarta-feira,25, no Centro Cultural a V Conferência Municipal de Cultura. A programação durou o dia todo e contou com a presença de representantes dos segmentos culturais, estudantes, vereadores, servidores e membros do Conselho Municipal de Cultura.

Na abertura da Conferência foram feitas algumas apresentações musicais e culturais, com as juninas Lua de Prata, Furacão, teve Capoeira e Reisado. Após, teve uma palestra e a divisão dos grupos de trabalho para elaboração das propostas. “Esse encontro é uma preparação para elaborarmos propostas com vários eixos temáticos diferentes e consequentemente apresentar na Conferência Estadual.”, disse o secretário da Secult, Florentino Souza.

 “O objetivo é avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, com a participação do poder público e da sociedade civil. Na conferência municipal também serão eleitos delegados que vão representar o município de São Desidério na conferência Estadual”, explicou o Palestrante e Representante Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande, Gelson Fernandes Vieira.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: