Saúde Integrada na Comunidade chega ao Arboreto II

O Projeto Saúde Integrada na Comunidade de responsabilidade da Secretaria de Saúde de Barreiras realizou, nesta sexta-feira (20), atendimentos e oferta de serviços na Unidade Básica de Saúde Dr. José Batista do Amaral, no Residencial Arboreto II. Mais de 150 pessoas daquele bairro e também dos Residenciais Arboreto I e São Francisco foram recebidas pelas equipes de saúde, numa iniciativa que visa estreitar as relações de cuidado com a comunidade e ampliar a oferta de atendimentos em unidades estrategicamente definidas pela coordenação da Atenção Básica.

“A proposta busca suprir as principais demandas apresentadas para nossas equipes da Atenção Básica, pelo público de cada comunidade ou bairro. Aqui, por exemplo, havia muitas solicitações para consultas com psicólogos e com ginecologista, então, atendemos com a oferta destas especialidades e também de outras.  E como resultado, tivemos uma ótima adesão”, destaca o coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete, que participou da ação acompanhado pela subsecretária de Saúde, Juana Jamille.

Durante toda a manhã o público pode usufruir de orientações nas salas de espera sobre câncer de mama e de colo do útero; e odontológicas, com escovação supervisionada e distribuição de kits de higiene bucal. Dentre os exames foram disponibilizados eletrocardiograma e preventivos. Vacinação, atualização da carteira de vacina e distribuição de medicamentos integraram a ação, que ainda teve oferta de consultas com clínico, ginecologista e psicólogo.

Mais atendimentos neste sábado – Neste sábado (21), das 8h às 12h o Projeto Saúde Integrada na Comunidade garantirá mais atendimentos aos moradores dos bairros Loteamento Rio Grande, Vila Nova e Santa Luzia. A ação estará concentrada na Unidade de Saúde Gileno de Sá, no Loteamento Rio Grande com consultas especializadas em ortopedia, proctologia, clínica médica e oncologia, além de exames e outros serviços. A expectativa é que mais de 200 pessoas sejam atendidas.


Compartilhe:

Comentários: