Arraiá do Estica o Braço: Prefeitura de Barreiras encerra a semana vacinando pessoas de 49 e 50 anos contra a Covid-19

E a movimentação continua no Arraiá do Estica o Braço, realizado pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Mesmo sem os festejos tradicionais de São João, as pessoas estão ganhando as doses de vacina e comemorando o avanço nas faixas etárias.  Nesta sexta-feira (25), a imunização alcançou as pessoas de 49 e 50 anos, que compareceram para aplicação da primeira dose das vacinas Coronavac e Pfizer, no Posto de Vacinação Covid-19.

Para esta faixa etária foram disponibilizadas 1.300 doses, muitas pessoas optaram pelo drive-thru e outras preferiram ir a pé. Esperando sua vez, a dona de casa Lúcia Gomes, elogiou o atendimento e agilidade das equipes da saúde. “Meu coração está acelerado, igual ao som da zabumba, mas é muito bom sentir o alívio trazido com a proteção da vacina. Só tenho a agradecer a todos da equipe da saúde que estão nos acolhendo”, disse.

O secretário de saúde, Melchisedec Neves informou que Barreiras já superou mais de 40 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, e que todos devem atentar para a data agendada da segunda dose, que é essencial no fechamento do ciclo imunizatório. “Essa semana de vacinação foi intensa, e buscamos festejar o São João de uma forma diferente com a população. Aqui no Parque tivemos forró, descontração e doses de esperança para muitos”, disse.

Drive-Thru Solidário – O secretário Melchisedec destaca que além de festejar, as pessoas também podem contribuir, ajudando as famílias atingidas pela pandemia. No local, segue a Campanha Drive-Thru Solidário em parceria com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, objetivando arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.


Compartilhe:

Comentários: