Barreiras: Secretaria Municipal de Saúde recebe visita de assessor do Ministério da Saúde

Dircom

Na última quinta-feira (22), o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, recebeu a visita do assessor do Ministério da Saúde, Manoel Messias Boa Ventura, que na oportunidade percorreu as unidades de saúde do município e conheceu a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Com objetivo de auxiliar o município com diagnóstico situacional, Manoel Messias conheceu a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, as Unidades Básicas de Saúde, o reordenamento realizado na condução do atendimento feito na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel e no Hospital Municipal Eurico Dutra, focado na atenção básica da saúde.

Acompanhado da subsecretária Larissa Barbosa, da coordenadora da Atenção Básica, Mônica Valéria, da assessora Maria Messias e da coordenadora da UPA, Jamile Rodrigues, o representante do Ministério da Saúde pôde conhecer de perto as atividades realizadas no município, observando as diretrizes do Programa Saúde Humanizada, desde o atendimento inicial nos PSF’s até as demandas mais complexas. Manoel Messias Boa Ventura orientou a equipe sobre como buscar recursos para o fomento de políticas públicas de saúde no município.

“Uma das prioridades do Ministro da Saúde tem sido a atenção básica, e esse também tem sido o objetivo da gestão do Prefeito Zito Barbosa, uma vez que encontramos o município com apenas 39% da cobertura da atenção básica, e agora já conseguimos elevar para mais de 60%. Com certeza a presença do assessor Manoel Messias Boa Ventura é de grande relevância para Barreiras, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso reordenamento e o trabalho dedicado à Atenção Básica. Vamos buscar o apoio do Ministério da Saúde para ampliar ainda mais as ações da em prol da saúde em nosso município”, destacou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.


Compartilhe:

Comentários: