Com várias atividades lúdicas, Programa Idade Viva comemora Semana das Mães em Barreiras

  • Dircom

    Com a mensagem “Amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe, só Deus para entender”, fixados nos cartões floridos e nas tulipas de tecido, as mães do Programa Idade Viva serão recebidas na sede durante toda a semana com uma programação especial.

    O evento organizado pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, homenageia ao longo de toda semana as mães com muita música, sorteios de brindes, lembranças, café da manhã especial e muitas brincadeiras lúdicas, e ainda, conta com o trabalho voluntário de cabeleireiros e especialistas em estética do município, que irão realizar os dias da beleza.

    A integrante e voluntária Rita Vaz iniciará as atividades com músicas em homenagens às mães. Além da rotina diária com exercícios educativos na piscina e ao ar livre, as integrantes participam também da palestra: “Importância da mãe e da mulher na sociedade”, com o psicólogo Emanuel Messias.

    Mãe de oito filhos, dona Francisca Marques, 81 anos, exclamou a importância da família e a valorização da figura materna. “Tenho oito lindos filhos, 17 netos e três bisnetos, uma vida de história e valorização familiar. Agradeço a Deus por esses momentos, e homenagens como essas nos fazem lembrar o quanto somos importantes”, disse.

    Concentrada na massagem facial realizada pela especialista em estética Regina Torres, a moradora do bairro Vila Rica, Joana de Jesus, aproveitou o momento. “Essa é uma grande oportunidade para relaxar um pouco mais, gosto muito desse Programa, sempre nos apresenta momentos especiais e valorização. Tenho nove filhos e já perdi as contas de netos e bisnetos, sorte a minha ter tantas histórias familiares”, contou emocionada.

    Com o espaço alegre em homenagem às mães, o momento é de aproveitar a semana especial, conta o secretário municipal de saúde Anderson Vian. “Teremos até sexta-feira, dia 10, uma programação diversificada com os integrantes do Idade Viva, em especial as mães. A nossa proposta é de reconhecer a figura materna como o principal elo de amor entre as famílias, para isso, a equipe multiprofissional do Programa Idade Viva irá ao longo dessa semana trabalhar o amor de maneira lúdica. Agradecemos também os voluntários por contribuir com momentos importantes como esses”, destacou Anderson Vian.

    Situado na Avenida Maia, bairro São Pedro, o Programa Idade Viva atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h. Com uma equipe multiprofissional, é oferecido diariamente aos integrantes oficinas de arte, música, dança, também acompanhamento com clínico geral, psicólogos, geriatra, fisioterapeuta, capoterapeuta, nutricionista, educadores físicos, assistência social e transporte gratuito.


    • Compartilhe:

    Comentários: