Em Barreiras, idosos do Abrigo São João Batista são imunizados contra a gripe

Público alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), os idosos do Abrigo São João Batista receberam nesta quinta-feira (13), a dose da vacina. Todos já foram imunizados também contra a Covid-19, ainda com as primeiras doses aplicadas pela Secretaria de Saúde de Barreiras. O início da vacinação contra a gripe foi em abril com a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

“Nossa meta é imunizar 90% de pessoas de cada grupo prioritário. Hoje vacinamos os 26 idosos do Abrigo, além dos profissionais que atuam no local. Esta segunda etapa da campanha abrange idosos acima dos 60 anos e profissionais da educação, de 9 de junho e até 9 de julho daremos início à última fase da campanha”, diz a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz.

A terceira fase da campanha será destinada às pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Por coincidir com a campanha de vacinação contra a Covid-19, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a vacina contra a gripe seja aplicada 14 dias após a segunda dose, no caso da CoronaVac e; no caso da Oxford AstraZeneca, 14 dias depois da primeira dose.


Compartilhe:

Comentários: