Em Barreiras, profissionais da educação com 18 anos acima recebem a primeira dose contra Covid-19 nesta quarta-feira, 28

Os profissionais que trabalham na educação em Barreiras, tanto nas redes pública, privada e no ensino superior com 18 anos acima estão, nesta quarta-feira (28), recebendo a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Desde cedo a movimentação é grande no Posto de Vacinação Covid-19 montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

O pedagogo Joelton Brito de Macedo, 26 anos, garantiu a dose já no início dos trabalhos de imunização. “Quanto teve a vacinação para maiores de 25 anos não consegui tomar, hoje estou aliviado, ela (a vacina) garante mais segurança para eu ir trabalhar e assim que possível, receber os alunos presencialmente”, disse. Ele atua como professor na Ong Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

A sequência do cronograma vacinal em Barreiras se deu com a chegada na terça-feira (27), de 1.310 doses do imunizante CoronaVac. “À medida que vamos recebendo novos lotes, avançamos com a vacinação, garantindo mais tranquilidade à população, a redução de casos da doença e da ocupação dos leitos hospitalares”, destaca a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz. Barreiras conta com 60.637 pessoas vacinadas com a primeira dose e 21.073, com a segunda.

Drive Thru Solidário – Com ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, o Drive-Thru Solidário tem a proposta de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e que estejam passando por necessidades, principalmente durante a pandemia. Quem for vacinar, pode contribuir com a campanha, de forma voluntária, basta fazer a doação e ajudar quem mais precisa.

 


Compartilhe:

Comentários: