Em Barreiras, técnicos de enfermagem participam de curso de proteção individual no enfrentamento ao novo coronavírus

Dircom

Primando pela saúde individual dos profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras tem oferecido e realizado constantemente cursos e capacitações com intuito de aprimorar o conhecimento sobre o vírus e garantir a segurança aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais integrantes da equipe médica que atuam no Centro de Referência Regional de atendimento para Covid-19, no Hospital Eurico Dutra.

Na manhã dessa terça-feira (28) foi a vez da equipe de técnicos de enfermagem participarem de mais uma capacitação, dessa vez conheceram na prática sobre a paramentação e retirada dos equipamentos de proteção individual, como gorros, máscaras, luvas, aventais, capotes de algodão e máscara facial. O curso ministrado pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e pela Coordenação de Enfermagem abordou também como deve ser a maneira correta de descartar os EPIs após o uso.

Segundo a enfermeira técnica do Pronto de Atendimento da Covid-19, Karyne de Souza, o treinamento teve como finalidade orientar a equipe que trabalha diretamente no combate à pandemia, oferecendo à população uma assistência de qualidade e livrando de possíveis danos, principalmente para os profissionais da saúde. De acordo secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, as capacitações seguem os protocolos clínicos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19.

“Desde o início dos casos de infecção por coronavírus no mundo, a Prefeitura de Barreiras tem oferecido um atendimento diferenciado aos profissionais da saúde. No início de março, realizamos o treinamento sobre o manejo clínico aos pacientes com sintomas do vírus nas unidades de saúde e posteriormente nos hospitais. Essas capacitações têm sido constantes, uma vez que esses profissionais podem se atualizar no enfrentamento da pandemia e no cuidado individual. Os profissionais da saúde precisam usar de maneira correta os EPIS e no momento certo, auxiliando na proteção à população e evitando o contágio entre eles”, pontuou Anderson Vian.


Compartilhe:

Comentários: