Prefeitura de Barreiras inicia semana com vacinação da segunda dose contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira (26), em Barreiras. Seguindo com o Plano Municipal de Imunização, as equipes da Secretaria de Saúde se concentram na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Dessa vez, foram imunizadas com a segunda dose as pessoas de 47 anos acima que tomaram a primeira dose no dia 28 de junho, e as pessoas com 45 anos acima vacinadas em 03 de julho. No ato da vacinação, que acontece até às 14h horas, é necessário apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS, CPF, RG e o Cartão de Vacina.

Até o momento, o município já vacinou com a primeira dose 60.607 pessoas, e mais de 20 mil pessoas já receberam as duas doses contra o novo Coronavírus. De acordo com o secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, essa celeridade acontece assim que novas são disponibilizadas ao município, e alerta às pessoas a ficarem atentas para a data de aplicação da segunda dose.

“Estamos na expectativa da chegada de novas primeiras doses, enquanto isso, estaremos durante essa semana com aplicação da segunda dose contra a Covid, por exemplo, amanhã, terça-feira, serão vacinadas as pessoas com Síndrome de Down de 18 anos acima, transplantados e trabalhadores da educação que receberam a primeira dose da Oxford no dia 4 de maio. É importante a população estar atenta para a data do reforço do imunizante. Concluir as duas etapas da vacinação é fundamental”, pontuou o secretário.

Durante a vacinação, a população também pode praticar a solidariedade através do Projeto Drive-Thru Solidário, cuja proposta é receber doações voluntárias de um 1kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. O ponto do Drive Solidário fica anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.


Compartilhe:

Comentários: