Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para ano letivo de 2024, em Barreiras

A Secretaria de Educação de Barreiras deu início na segunda-feira (27) ao processo de matrículas na rede municipal de ensino para as aulas do ano letivo de 2024. O cronograma que apresenta as etapas das matrículas foi divulgado pela Prefeitura de Barreiras no Diário Oficial Edição 4044 http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario4044.pdf.

Desde o dia 27 de novembro até 15 de dezembro, acontece a renovação de matrículas nas unidades escolares. O cadastramento de alunos para creches será de 15 a 19 de janeiro. Já a transferência interna terá início no dia 9 e segue até 16 de janeiro, e na sequência, a partir de 18 de janeiro, ocorrerá a realização de novas matrículas para estudantes que desejam estudar nas escolas municipais de Barreiras.

É fundamental para a efetivação da matrícula, em qualquer uma das etapas, a apresentação dos documentos, conforme a série do aluno. Para a Educação Infantil é necessário apresentar: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do Cartão de Vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício do Bolsa Família e cartão do SUS.

Para as matrículas no Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do número do NIS (folha resumo), cópia do Cartão de Vacina a partir de 18 anos, cópia do Cartão do SUS, histórico ou declaração escolar (validade de 90 dias).


Compartilhe:

Comentários: