Secretaria de Educação promove primeiro encontro de 2024 para professores da Educação Especial

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Educação, por meio do Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Especializado Dr. Renato Gonçalves (CEFAEE), realizou o primeiro encontro com professores que atuam na Educação Especial do município. No momento da reunião foram apresentados os planos e as ações a serem desenvolvidos no ano letivo com apresentação do Plano de Ensino Individualizado – PEI, ministrado pelas técnicas Liliana Rocha e Janete Lopes.

O PEI é um documento da modalidade de Educação Especial que está sendo implantado na rede municipal de ensino, sistematizando e facilitando o processo de inclusão dos alunos com deficiência e/ou transtorno autista. A diretora pedagógica, Aldeci Queiroz, esteve presente e mencionou o desafio que tem sido trabalhar com o público de crianças e adolescentes com deficiência e transtorno autista.

“Esse é um momento enriquecedor e oportuno para atualizar sobre as legislações vigentes em torno deste importante tema que requer estudo, compromisso e dedicação. Agradeço a participação de todos esses profissionais que atuam no atendimento educacional especializado e que tem transformado vidas, tornando o município de Barreiras referência em inclusão”, pontuou.

Conforme a subdiretora de Acessibilidade e Inclusão, no próximo dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, dessa maneira, o Plano de Ensino Individualizado vem favorecer na dinâmica pedagógica no processo de aprendizagem e desenvolvimento de estudantes com deficiência, Transtornos do Espectro Autista e altas habilidades/superdotação. “Estamos iniciando o mês de conscientização do autismo, agora em abril, com a implantação do Plano de Ensino Individualizado – PEI, esse que é mais um instrumento legal e que favorecerá o processo de evolução e Inclusão de nossos alunos”, ressaltou Eliene Fernandes.

Além dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais participaram do encontro a equipe de técnicos do CEFAEE e as Psicopedagogas.

 


Compartilhe:

Comentários: