Secretaria de Saúde de Barreiras amplia atendimento especializado no Centro de Especialidades Leonídia Ayres

Com o objetivo de ampliar a oferta de atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Barreiras realizou mais um sábado de atendimento para pacientes já agendados pelas unidades de saúde. Dessa vez, 20 pacientes puderam realizar com exclusividade os exames de ultrassonografia no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre.

De acordo com a secretária de Saúde, a oferta de atendimento especializado se manterá neste próximo sábado (29), nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e ainda exames de ultrassonografia. Essas ações servem de apoio às unidades de saúde com foco em consultas às diversas especialidades, reduzindo dessa maneira, o tempo de espera.

“Ampliamos os dias de atendimento aos finais de semana, com a meta de reduzir o tempo de espera dos pacientes que precisam de atendimentos especializados, seguindo as diretrizes preconizadas pelo Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora. As agendas são realizadas na própria unidade de saúde e aos sábados sempre temos uma especialidade sendo ofertada”, explica Jamile Rodrigues.

A Secretaria segue com importantes ações integradas de saúde voltadas para a população.  Na sexta-feira (28), dentro das ações do Julho Amarelo, serão realizados testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, e ainda uma roda de conversa com orientações sobre os sinais e os sintomas das hepatites virais, abordando o diagnóstico, tratamento e prevenção. A ação acontecerá simultaneamente no Conjunto Habitacional Barreiras I, no Centro de Especialidades Leonídia Ayres e nas Unidades de Saúde da Atenção Básica do município.

O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais também será lembrado com serviços e orientações no Centro de Atendimento à Mulher e no Centro Especializado de Atendimento ao Homem. Na oportunidade, além dos testes rápidos, os pacientes poderão realizar aferição de pressão arterial, teste glicêmico, coleta citopatológico do Colo Uterino, vacinação contra a Hepatite B, Influenza e Dtpa  para  gestantes, e ainda, acolhimento psicológico.


Compartilhe:

Comentários: