Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais um Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas no Hospital Municipal Eurico Dutra

No sábado (21), a Prefeitura de Barreiras realizou mais um Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátrica no Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED). Coordenado pela Secretaria de Saúde por meio da Central Integrada de Regulação (CIR), o mutirão alcançou crianças em procedimentos cirúrgicos de hérnias (protusões que aparecem na região abdominal); postectomia (excesso de pele que recobre o pênis); frenectomia (cortar e remover o freio lingual, que é uma “prega” fina de tecido fibroso presente na boca), e hidrocele (acúmulo de líquido dentro do escroto, que é a bolsa externa de pele que contém os testículos).

Uma estrutura de alegria e diversão com muito colorido foi preparada para receber nessa primeira etapa, as 15 crianças para a realização das cirurgias, que contou com a participação do médico Dr. Angevaldo Lima, o anestesista Carlos Magno e a equipe de enfermagem da Unidade Hospitalar. Os integrantes do Centro de Atendimento Pediátrico (CAP) do HMED, juntamente com a subsecretária de Saúde, Juana Jamille e a coordenadora da CIR, Josélia Nunes, levaram a mensagem de carinho e tranquilidade no acolhimento das crianças, antes e após os procedimentos cirúrgicos.

“Neste mês de outubro quando comemoramos o mês das crianças, a Secretaria de Saúde organizou mais esse mutirão para atender os pacientes mirins do município de maneira muito especial. A proposta é justamente atender com qualidade e na idade adequada para a realização de alguns procedimentos, de maneira humanizada e acolhedora. Agradeço pela parceria de toda equipe da Saúde, que colaboraram positivamente para o êxito desse mutirão”, ressaltou a coordenadora da CIR, Josélia Nunes.

De acordo com a subsecretária de Saúde, no próximo 28 de outubro terá a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátrica, dessa vez, com realização de cirurgias da amigdalectomia, turbinectomia e adenoidectomia.

“Nossa prioridade é zelar e cuidar da vida de toda população, em especial, das nossas crianças que muitas vezes, precisam desse cuidado especial ainda na infância com procedimentos cirúrgicos. Todos esses procedimentos possibilitam a essas crianças melhor qualidade de vida, por isso, agradecemos a atenção dos profissionais envolvidos em mais esse mutirão de cirurgias eletivas pediátricas, porque o nosso principal objetivo é justamente agilizar as demandas reprimidas no município, atendendo a todos de maneira célere e resolutiva”, pontuou Juana Jamille.


Compartilhe:

Comentários: