Secretaria Municipal de Saúde de Wanderley realiza campanha contra Febre Amarela

Ascom com informações da Fundação Osvaldo Cruz

Teve início neste sábado, 21, a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, realizada pela Secretaria de Saúde de Wanderley. Foi feito um mutirão na feira livre da cidade, onde foram aplicadas mais de 350 doses de vacinas.

A prefeita Fernanda Sá Teles esteve presente e afirmou: “Febre Amarela em Wanderley não terá espaço. Estamos buscando incentivar e conscientizar a nossa população sobre a importância da vacinação. A campanha continua nos postos de saúde. Vamos juntos vencer a Febre Amarela”.

A DOENÇA, MODO DE TRANSMISSÃO

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.


Compartilhe:

Comentários: