Semana da Mulher na Câmara Municipal de Barreiras terá sessão solene e audiência pública no plenário

Trata-se de programação especial que contempla tanto a entrega de honrarias quanto a exposição de temas contemporâneos, tendo por referência o Dia Internacional da Mulher


A Câmara Municipal de Barreiras realizará nesta quarta-feira (6 de março), às 19:30h, uma sessão solene para homenagear as mulheres que atuam em diversos setores da nossa cidade. Este evento, que será realizado no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara Municipal, compõe programação especial com entrega de honrarias e exposição de temas contemporâneos, tendo por referência o Dia Internacional da Mulher.

A lista com as 21 homenageadas resultou de uma sugestão das seis vereadoras da atual legislatura para que, dessa vez, as concernentes escolhas fossem confirmadas pelas próprias instituições, entidades ou organizações das quais essas mulheres fazem parte, sendo mais uma demonstração de abertura dos membros da Mesa Diretora no sentido de evidenciar a participação das mulheres em vários contextos locais.

Durante o encontro preparatório realizado com as vereadoras no mês de fevereiro, o presidente Alcione Rodrigues confirmou que as parlamentares conduzirão os trabalhos da sessão solene, repetindo o formato adotado no ano passado, cuja presidência em exercício será novamente assumida pela vereadora Izabel Rosa de Oliveira (Beza), parlamentar com mais mandatos já cumpridos no Legislativo Municipal.

Audiência pública – Na programação desta semana, acertada junto com as vereadoras, também ficou definida a realização de uma audiência pública na manhã de sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A abertura dos trabalhos da audiência em foco está marcada para as 8:30h, no plenário da Câmara de Vereadores. Serão realizadas três exposições temáticas contemporâneas e interdependentes, abordando conhecimentos e realidades que interessam às mulheres.

Na primeira exposição, a Prof.ª Dra. Natália Petersen (UFOB) discorrerá sobre “Mulheres e crimes digitais no Brasil”. Em seguida, a delegada Marília Rosa Matos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Barreiras (DEAM), abordará a temática “Mulheres no radar da violência doméstica e vítimas de feminicídio”. Por fim, as defensoras públicas Danyelle Gautério e Priscila Coelho, lotadas na 8ª Defensoria Pública Regional sediada em Barreiras, estarão ainda mais unidas para expor as complexidades em torno do tema “Mulheres na luta por direitos, trabalho, igualdade salarial, dignidade e respeito”. Essa atividade legislativa prevista para a manhã de sexta-feira (8) contará com o credenciamento de participantes para fazerem perguntas e comentários contributivos sobre os temas abordados pelas convidadas.

Convém lembrar que a sessão solene e a audiência pública serão transmitidas pela Tv Câmara Barreiras (canal 40.3), Rádio Câmara (FM 99.1) e redes oficiais (YouTube/Facebook/Instagram), mantendo a política de comunicação pública em relação às atividades do Poder Legislativo.

CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS
Diretoria Geral de Comunicação


Compartilhe:

Comentários: