Terceira edição do FAEB é aberta com muita música, dança, teatro e alto-astral

O evento reúne estudantes de 35 escolas municipais e se estende até sexta-feira, (29)


Estudantes da rede municipal de ensino lotaram o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, para acompanhar a abertura da 3ª edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense (FAEB), um evento da Secretaria de Educação que busca a integração e a revelação de talentos artísticos. O evento se estende até sexta-feira (29), com a participação da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 35 escolas municipais.

“Esta edição chega com o número recorde de escolas inscritas, o que nos deixa ainda mais certos de que o FAEB está cumprindo o seu caráter de integrar culturalmente e artisticamente nossos estudantes, oferecendo espaço para que novos talentos sejam revelados e que a socialização entre as escolas ocorra”, destacou o secretário de Educação Jéferson Barbosa que acompanhou a abertura junto da subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno e da diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz.

Durante a manhã de abertura, estudantes do CMEI São Francisco de Assis e do CAIC, se encarregaram de levar muita descontração e promover a participação do público presente com performances de dança. Logo depois, foi a vez das apresentações de estudantes do Ensino Fundamental I de 11 escolas, que subiram ao palco interpretando canções sob o olhar atento dos cinco jurados convidados. À tarde, as apresentações tiveram sequência com estudantes do Fundamental II, e à noite, turmas do EJA entram em cena levando muita dança, teatro e música.

Na próxima sexta-feira (29), os vencedores do 3º FAEB serão conhecidos durante a cerimônia de premiação nas modalidades de música, dança e teatro. “O evento desperta em nossas crianças e adolescentes, os sentimentos importantes como amizade, pertencimento e inspiração. O FAEB busca incentivar e estimular estes estudantes a ingressarem nas atividades artísticas e culturais, assim como ocorre em nossas escolas municipais de Teatro e de Música, que estão à disposição, e, gratuitamente, levam formações específicas para a população de Barreiras”, reforça a subsecretária de Cultura, Emília Moreno.


Compartilhe:

Comentários: