Vila Brasil conquista o Campeonato Barreirense de Bairros 2023

Desde julho que a Capital do Oeste recebe as disputas do Campeonato Barreirense de Bairros 2023, com partidas de futebol e animação das torcidas organizadas. Realizado pela Liga Barreirense de Futebol (LBF) em parceria com a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a grande final aconteceu neste domingo (22), entre os times Vila Brasil contra o Baraúna, no campo do Conjunto Habitacional Buritis.

Nesta edição, o evento esportivo reuniu 24 equipes do município, com participação dos times: Baraúna, Angélica Ayres, Barreirinhas, Vila Rica, Rio Grande, Lot. Firenze, Morada da Lua, Parque Verde, Vila Dulce, Beira Rio, Lot. Mimoso, Ribeirão, Boa Sorte, Vila Amorim, Vila Brasil, Centro, Cidade Nova, Sandra Regina, Nova Vila, São Miguel, Morada Nova, São Pedro, Novo Horizonte e Nova Conquista.

A final contou com a presença do secretário de planejamento e vice-prefeito Emerson Cardoso, que acompanhou o jogo ao lado do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino, do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, do vereador Valdimiro José, da diretoria da LBF e da equipe da Secretaria de Esporte.

“Muita animação e expectativas nessa grande final entre o Vila Brasil e Baraúna. Participei da abertura do campeonato e acompanhei os jogos, porque já me tornei torcedor nato do futebol amador, que tem apoio total da Prefeitura de Barreiras. Inclusive, parabenizo o time campeão Vila Brasil e todos os jogadores amadores, que trouxeram interação e valorização do esporte para todas os bairros que receberam as disputas”, destacou Emerson Cardoso.

O jogo da final terminou no tempo normal com empate de 0×0 entre Vila Brasil e Baraúna, levando a decisão do título para os pênaltis, que fechou em 4×3 para o Vila Brasil.

“Chegamos à final do Campeonato Barreirense de Bairros que realizamos juntos com a LBF, com a participação de 24 equipes e mais de 700 atletas, que brilharam nos campos do Centro Esportivo Luiz Braga, Vila Amorim, Buritis, Vila Brasil, Boa Sorte e Baraúna. Parabenizamos o Vila Brasil que ergueu a taça, mas também todos os times que participaram. Seguimos apoiando e levando o esporte para zona urbana e rural, reunindo as famílias e torcidas organizadas, que cada vez mais estão prestigiando os times e o esporte barreirense”, finalizou o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino.


Compartilhe:

Comentários: