Zona Rural ganhará mais uma importante obra da Prefeitura de Barreiras com a construção da escola do Barrocão de Baixo

Com 40% das obras concluídas, a escola que está sendo construída no Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras, irá garantir ensino de qualidade, com conforto e segurança para mais de 500 estudantes daquela localidade e de outras, próximas de lá. Sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, uma equipe de 25 pessoas se reveza na construção, dividida em duas frentes principais de serviços. Uma está dedicada aos revestimentos internos e a outra cuida da cobertura da nova sede escolar.

Seguindo o padrão das escolas construídas pela Prefeitura de Barreiras nos bairros Jardim Vitória, Novo Horizonte e Vila Dulce, a unidade contará com oito salas de aula, com possibilidade de ampliação para 12. Quadra poliesportiva, biblioteca, anfiteatro, brinquedoteca e sala de informática integram a obra, além das áreas destinadas à administração. A escola receberá estudantes nos turnos da manhã e da tarde, em atendimento aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, seguindo as recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Atualmente Barreiras conta com 77 unidades escolares na sede e na zona rural, e, além das obras de construção de novas unidades, mantém constante manutenção e requalificação em todos os prédios, conforme cronograma da Secretaria de Infraestrutura. “Buscamos oferecer aos estudantes de Barreiras o mesmo padrão de qualidade, tanto na estrutura das escolas quanto no ensino de excelência. Este cuidado começa pelo trabalho de execução de importantes escolas coordenado pelas nossas equipes da Infraestrutura e se consolida com a dedicação da Secretaria de Educação na parte pedagógica. Nosso compromisso é tratar de forma igualitária todos os nossos estudantes da sede e da zona rural, é assim com obras e investimentos na educação que Barreiras seguirá em frente!”, destaca o prefeito Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: